Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Kiev diz ter abatido avião russo em Tcherkassi

Já Moscou afirma ter abatido três helicópteros ucranianos

Agência Folhapress | 25/02/2022 10:15 h

Soldados ucranianos se posicionam dentro da cidade de Kiev, capital da Ucrânia, nesta sexta-feira (25)
Soldados ucranianos se posicionam dentro da cidade de Kiev, capital da Ucrânia, nesta sexta-feira (25) |  Foto: EMILIO MORENATTI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
 

Entre as diversas disputas narrativas em curso na invasão russa da Ucrânia, as baixas de lado a lado seguem em alta.

Na manhã desta sexta (25), Kiev disse ter derrubado um avião não identificado russo na região de Tcherkassi. Já Moscou afirmou ter abatido três helicópteros ucranianos, e acusou Kiev de atirar um míssil contra um navio de carga russo no mar de Azov (porção leste do mar Negro).

O segundo dia da campanha militar russa contra a Ucrânia começou com uma intensificação do cerco à capital do país, Kiev. Forças de Vladimir Putin voltaram a bombardear a cidade, desta vez com efeitos mais claros sobre civis, e se aproximam por dois flancos.

O movimento parece confirmar a hipótese de que a Rússia de fato mira Kiev como seu principal alvo nesta guerra, ainda que haja combates e ataques ocorrendo em quase todas as partes do país -inclusive o oeste, área considerada mais imune devido à sua proximidade da fronteira com a membro da Otan (aliança militar ocidental) Polônia.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS