X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Justiça decide que chefe que chamou homem de "careca" cometeu assédio sexual

De acordo com os magistrados, a declaração sobre a calvície do funcionário seria semelhante a fazer um comentário sobre o tamanho dos seios de uma mulher


A Justiça Trabalhista de Londres decidiu que um chefe que chamou um eletricista britânico de "babaca careca" cometeu assédio sexual. De acordo com os magistrados, a declaração sobre a calvície do funcionário seria semelhante a fazer um comentário sobre o tamanho dos seios de uma mulher.

A vítima, Tony Finn trabalhou para a empresa British Bung Company por quase 24 anos e foi  demitido em maio do ano passado. Após o episódio, o antigo funcionário levou a empresa à Justiça com a alegação de ter sofrido assédio sexual durante uma discussão com o supervisor da fábrica. 

Finn uma ofensa dita por seu chefe no ambiente de trabalho em julho de 2019. 

A defesa da empresa argumentou que a calvície afeta tanto homens quanto mulheres. Portanto,  a ofensa baseada na careca não poderia ser considerada uma forma assédio sexual.

No entanto, os responsáveis por julgar o caso defenderam a tese de que a calvície é muito mais recorrente em homens do que em mulheres e, desse modo, a ofensa foi "inerentemente relacionada ao sexo da vítima".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: