X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

JD Vance critica 'regulamentação excessiva' da IA na cúpula de Paris


Ouvir

Escute essa reportagem

O vice-presidente dos EUA, JD Vance, alertou nesta terça-feira (11) os líderes globais e executivos da indústria de tecnologia que "regulamentação excessiva" na indústria de inteligência artificial (IA) matará o setor no momento em que está decolando.

Vance, fazendo seu primeiro grande discurso político desde que se tornou vice-presidente no mês passado, disse que o governo Trump "garantirá que os sistemas de IA desenvolvidos na América sejam livres de preconceito ideológico" e que os Estados Unidos "nunca restringiriam o direito de nossos cidadãos à liberdade de expressão".

Ele também disse que o governo Trump está preocupado com o fato de alguns governos estrangeiros estarem considerando ampliar a pressão sobre as empresas de tecnologia dos EUA com presença internacional.

O discurso de Vance desafiou a abordagem regulatória da Europa para a inteligência artificial e sua moderação de conteúdo em plataformas big tech, ressaltando a divergência entre os Estados Unidos e seus aliados sobre a governança da IA. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, enfatizou que "a IA precisa da confiança das pessoas e tem que ser segura", mas prometeu facilitar investimentos europeus para inovação ao anunciar a iniciativa "InvestAI".

Otan e Ucrânia

A viagem diplomática de Vance continuará na Alemanha, onde ele participará da Conferência de Segurança de Munique e pressionará os aliados europeus a aumentar os compromissos com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e a Ucrânia. Ele também pode se encontrar com o presidente ucraniano Volodimir Zelenski. Vance também deve se reunir separadamente com von der Leyen e com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: