Itamaraty informa que um brasileiro foi ferido após ataque em Israel
Até o momento, não há registro de brasileiros mortos
Escute essa reportagem
Um brasileiro foi ferido e dois estão desaparecidos desaparecidos após os ataque do Hamas a Israel. A informação foi passada pelo Ministério das Relações Exteriores ao portal g1, neste sábado (07). Até o momento, não há registro de brasileiros mortos.
Mais cedo, o Itamaraty havia informado, por meio de nota, que mantém contato com cerca de 90 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza e em cidades de Israel, localizadas na zona de conflito entre israelenses e palestinos.
Leia mais notícias Internacionais aqui
O Itamaraty estima que cerca de 14 mil brasileiros moram em Israel e outros 6 mil, na Palestina - a maioria, porém, vive fora da área onde os ataques ocorreram neste sábado.
O brasileiro ferido, segundo o Itamaraty, está hospitalizado e o estado de saúde dele é estável.
O Escritório de Representação em Ramalá mantém contato com representantes dos cerca de 30 brasileiros nacionais que vivem na Faixa de Gaza. A Embaixada em Tel Aviv, por sua vez, monitora a situação de cerca de 60 brasileiros em Ascalão e outras localidades na zona de conflito.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
O Itamaraty disponibiliza os plantões consulares da Embaixada em Tel Aviv +972 (54) 803 5858 e do Escritório de Representação em Ramala +972 (59) 205 5510, com Whatsapp, permanecem em funcionamento para atender nacionais em situação de emergência.
Já o plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610.
O governo de Israel informou que, pelo menos, 200 pessoas foram mortas e mais de mil feridas no ataque do Hamas.
Comentários