X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Influenciador admite ter causado queda de avião para obter curtidas

Por se tratar de um suposto acidente aéreo, o caso foi parar na Corte Federal da Califórnia (EUA), onde a armação foi descoberta


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Influenciador admite ter causado queda de avião para obter curtidas
Influenciador admitiu ter causado queda do avião para se promover com vídeo |  Foto: Reprodução Youtube

Um youtuber americano de esportes radicais admitiu ter forjado a queda de seu avião e, em seguida, se gravar pulando de paraquedas para conseguir curtidas, visualizações e promover uma publicidade. Por se tratar de um suposto acidente aéreo, o caso foi parar na Corte Federal da Califórnia (EUA), onde a armação foi descoberta.

Em dezembro de 2021, Trevor Daniel Jacob, de 29 anos, publicou um vídeo no YouTube com o título "Eu bati meu avião". Nos primeiros minutos de vídeo, ele faz parecer que algo de errado tinha acontecido no avião, xinga e salta para fora.

Leia mais notícias Internacionais aqui

O youtuber já estava com um aparato completo de paraquedas e, equipado de câmeras, gravou sua queda. O avião também estava com câmeras acopladas nas laterais. 

O vídeo, que tem mais de três milhões de visualizações, era patrocinado por uma marca de carteiras. 

O QUE APONTAM AS INVESTIGAÇÕES? 

O youtuber irá se declarar culpado de obstruir uma investigação federal, informou ontem a Promotoria da Califórnia, por ter destruído os destroços que serviriam para a investigação sobre o caso. A pena máxima pelo crime é de 20 anos. 

"Ele admitiu em seu acordo de confissão ter sido feito isso com a intenção de impedir que as autoridades federais investigassem o acidente aéreo de 24 de novembro", diz a promotoria da Califórnia. O youtuber perdeu a licença para voar em abril de 2022, conforme as investigações avançavam. 

"Jacob não pretendia chegar ao seu destino, mas planejava ejetar-se de sua aeronave durante o voo e fazer um vídeo de si mesmo caindo de paraquedas no chão e de seu avião enquanto ele descia e caía", diz a nota da promotoria federal da Califórnia. 

Ao chegar ao solo, o youtuber foi até o local dos destroços e recuperou dados com a gravação de vídeo do voo e da queda do avião. 

Aos investigadores federais, ele mentiu: disse que não sabia onde os destroços tinham ido parar e também forjou um relatório de perda total de potência da aeronave. Ele foi com um amigo de helicóptero até o local dos destroços, recuperou as ferragens e levou até sua fazenda. Lá, desintegrou os pedaços e jogou em diferentes lixeiras do aeroporto local.

Leia mais

Papa se recusa a abençoar cachorro e dá bronca em fiel que fez o pedido

Corpo de funcionária é encontrado dentro de freezer de fast-food nos EUA

Homem morre dentro de casa e corpo só é encontrado seis anos depois

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: