X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Imprensa relata Biden mais aberto à possibilidade de desistir da reeleição

Líder da Casa Branca ainda não tomou uma decisão


Imagem ilustrativa da imagem Imprensa relata Biden mais aberto à possibilidade de desistir da reeleição
Imprensa americana relata que Joe Biden estaria mais aberto à possibilidade de abrir mão de candidatura |  Foto: CAROLYN KASTER/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Múltiplos relatos na imprensa americana sugerem que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está mais aberto à possibilidade de desistir da campanha pela reeleição. Isolado em Delaware após ter sido diagnosticado com covid-19, Biden viu a pressão crescer, nesta quinta-feira, 18, entre a cúpula do Partido Democrata para abandonar a disputa.

Há pouco, o The New York Times citou fontes próximas a Biden que afirmam que o presidente parece estar começando a aceitar que pode não conseguir derrotar o ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, nas eleições de novembro. O líder da Casa Branca ainda não tomou uma decisão, segundo o diário.

Mais cedo, a ABC News relatou que Biden pediu pesquisas para testar a viabilidade da vice-presidente, Kamala Harris, em um eventual pleito contra Trump. A CNN, no entanto, revelou que o presidente ainda acredita que pode vencer.

As discussões acontecem após importantes figuras do Partido Democrata terem expressado preocupação sobre a posição de Biden. O líder de 81 anos tem enfrentado ceticismo sobre a capacidade de seguir no cargo por mais quatro anos por conta da idade avançada. O ex-presidente dos EUA Barack Obama e a ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, estão entre os aliados que demonstram preocupação, de acordo com vários veículos jornalísticos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: