X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Imprensa publica fotos de ex-primeira-dama ferida; ela acusa Fernández de agressão

Ex-presidente negou as acusações e prometeu provar inocência


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Imprensa publica fotos de ex-primeira-dama ferida; ela acusa Fernández de agressão
Fabiola Yañez, ex-primeira dama argentina |  Foto: Reprodução/Youtube

A imprensa argentina publicou, na quinta-feira (08), imagens de Fabiola Yañez, ex-primeira-dama do país, com ferimentos como um olho roxo. A divulgação ocorre dois dias depois de Fabiola Yañez denunciar seu ex-marido, Alberto Fernández, ex-presidente da Argentina, em um tribunal por violência de gênero. Fernández, que governou o país de 2019 a 2023, negou todas as alegações e prometeu, por meio de uma publicação em sua conta no X, ex-Twitter, provar sua inocência.

A mulher do ex-presidente argentino, Fabiola Yañez, acusa Alberto Fernández, de agressão.

As imagens foram originalmente publicadas pelo portal Infobae. Depois, foram replicadas pelos principais jornais argentinos, tais como Clarín e La Nacion, ambos tendo como fonte as informações do portal.

As fotos, segundo o Infobae, estavam no celular de María Cantero, ex-secretária de Fernandéz. Elas mostram Fabiola com um olho roxo, e um hematoma em um dos braços, na altura da axila.

Na terça-feira, o tribunal federal de Buenos Aires abriu uma investigação criminal para averiguar as acusações de "terrorismo psicológico", assédio telefônico e abuso físico que teriam sido feitas por Fernández contra Fabiola. Os dois viveram juntos pelo menos oito anos e ela é mãe de um dos filhos do ex-presidente.

Após a audiência, a Justiça expediu uma medida protetiva que impede o ex-presidente de chegar a menos de 500 metros de Fabiola, e de entrar em contato com ela, seja por qual meio for.

As imagens

Segundo o Infobae, as imagens foram originalmente enviadas pela ex-primeira-dama para Fernández por WhatsApp.

Segundo o portal, a ex-primeira-dama escreveu em uma das mensagens: "Não funciona assim, você me bate o tempo todo. É incomum. Não posso deixar você fazer isso comigo quando eu não fiz nada com você. E tudo que tento fazer com a mente focada é defender você e você me bater fisicamente. Não há explicação", segundo os prints publicados pelo Infobase.

Depois da repercussão das imagens, a Procuradoria especializada irá entrar em contato com a ex-primeira-dama, que atualmente mora em Madri, na Espanha, para reforçar a sua segurança, segundo informações do Clarín.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: