Homem sobrevive 18 horas no mar graças a bola de futebol
Após o caso sair na mídia, uma mulher disse que o brinquedo era de seus filhos e tinha sido perdido dez dias antes do resgate
Siga o Tribuna Online no Google
Ivan, um turista de 30 anos, estava nadando na costa da praia de Myti, em Kassandra, na Grécia, quando foi surpreendido por uma correnteza e desapareceu no mar. Desesperados, os amigos alertaram a guarda costeira, que passou a fazer buscas, sem sucesso. No entanto, graças a uma bola de futebol encontrada flutuando em seu caminho, ele sobreviveu, apesar das condições adversas.
O homem se agarrou no brinquedo e conseguiu se manter na superfície por 18 horas, quando, finalmente, foi encontrado pelos socorristas.
A história lembra o famoso filme Náufrago, com Tom Hanks. Felizmente, Ivan foi resgatado no domingo (10).
Depois que a história foi noticiada, uma mãe reconheceu a bola na imagem com o homem e contou o que tinha acontecido.
Segundo o site Metro UK, a mulher disse que o brinquedo era de seus filhos e tinha sido perdido dez dias antes do resgate de Ivan, enquanto brincavam em uma praia, na Ilha de Lemos. O brinquedo acabou flutuando por 130 quilômetros antes de encontrar Ivan, já sem forças, tentando sobreviver.
A prefeita de Cassandra, Anastasia Chalkia, compartilhou uma foto no Facebook posando com a bola, ao lado do pai de Ivan.
“Tive informações constantes sobre o andamento do resgate e estou muito feliz com o final tranquilo da aventura deste jovem.”
Comentários