X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Homem é preso suspeito de ameaçar sequestrar e matar Biden e Harris


Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso suspeito de ameaçar sequestrar e matar Biden e Harris
Ex-vice americano, Joe Biden |  Foto: Internet

Um homem foi preso em Maryland sob a acusação de ameaçar, sequestrar e matar Joseph R. Biden Jr., o candidato presidencial democrata, e sua companheira de chapa, a senadora Kamala Harris, disseram autoridades policiais nesta quarta-feira (21). As informações são do jornal The New York Times.

Identificado como James Dale Reed, 42 anos, o homem foi preso na sexta-feira (16), e está detido sem fiança em Frederick County, cidade de 240 mil habitantes, localizada no estado americano de Maryland, de acordo com registros do tribunal.

O serviço secreto norte-americano apresentado uma queixa nesta quarta-feira (21) contra o suspeito, conforme apuração do jornal New York Times. No relato, o homem teria deixado um bilhete em tom ameaçador na porta de uma casa, que exibia placas de quintal em apoio a Biden e Harris, conforme explicou o Departamento de Justiça americano.

"Somos nós que temos essas armas assustadoras. Somos aqueles com quem seus filhos têm pesadelos", dizia trecho da carta, que continha ameaças não só a apoiadores, mas a candidatos também.

A câmera de segurança de um morador capturou uma imagem de Reed deixando o bilhete em uma das residências, disse a denúncia. A autoridades, Reed admitiu ter escrito a mensagem depois de negar o seu envolvimento.

"Levamos esse tipo de ameaça muito a sério. Essas ameaças não têm lugar em nossa democracia, e responsabilizaremos aqueles que as fizerem", disse o procurador-geral do Distrito de Maryland, Robert K. Hur, à NBC.

Ainda segundo o jornal The New York Times, ameaças de morte contra o presidente dos Estados Unidos e candidatos presidenciais não são comuns em anos eleitorais. Em outra ameaça que aconteceu neste mês, vários homens foram acusados ​​de traçar um plano detalhado para sequestrar a governadora Gretchen Whitmer, de Michigan , uma democrata que se tornou o foco de grupos antigovernamentais e grupos contra as medidas de controle do coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: