X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Hamas entrega corpos de 4 reféns a Israel como parte do acordo de cessar-fogo


Ouvir

Escute essa reportagem

O Hamas liberou nesta quinta-feira, 20, os corpos de quatro reféns israelenses, incluindo uma mãe e seus dois filhos, que há muito eram considerados mortos e passaram a ser o exemplo da agonia da nação após o ataque de 7 de outubro de 2023.

Os restos mortais são de Shiri Bibas e seus dois filhos, Ariel e Kfir, assim como Oded Lifshitz, que tinha 83 anos quando foi sequestrado. Kfir, que tinha 9 meses quando foi levado, era o refém mais jovem. O Hamas disse que todos os quatro foram mortos em ataques aéreos israelenses.

"Nossos corações - os corações de uma nação inteira - estão em frangalhos", disse o presidente israelense Isaac Herzog em uma declaração. "Em nome do Estado de Israel, eu curvo minha cabeça e peço perdão. Perdão por não proteger vocês naquele dia terrível. Perdão por não trazê-los para casa em segurança."

Durante a entrega, integrantes do grupo exibiram quatro caixões pretos em um palco na Faixa de Gaza cercados por faixas, incluindo uma representação do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu como um vampiro. Milhares de pessoas, incluindo um grande número de mascarados armados, assistiram enquanto os caixões eram carregados em veículos da Cruz Vermelha antes de serem levados para as forças israelenses.

Os canais israelenses não transmitiram a entrega. Na Hostage Square em Tel Aviv, onde os israelenses se reuniram para assistir à libertação de reféns vivos, uma tela grande mostrou uma compilação de fotos e vídeos de Lifshitz e da família.

Agora, os corpos serão encaminhados para um laboratório para identificação formal usando DNA, um processo que pode levar até dois dias. Só então as famílias receberão a notificação final.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: