X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Governo do Japão encerra campanha de alerta sobre possível 'megaterremoto'


Ouvir

Escute essa reportagem

O governo do Japão encerrou nesta quinta-feira, 15, uma campanha de alerta que pedia cautela e preparação para um possível "megaterremoto" - um terremoto de magnitude 8 ou mais - que atingiria a costa do Pacífico. O anúncio foi feito depois que nenhuma atividade sísmica anormal foi detectada durante a semana passada. Ainda assim, as autoridades pediram às pessoas que não baixassem a guarda.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu o primeiro "aviso de megaterremoto" do país em 8 de agosto, horas depois de um terremoto de magnitude 7,1 atingir o sudoeste japonês. Um oficial de resposta a desastres do Gabinete, Tsukasa Morikubo, anunciou o fim do período de cautela há pouco, observando que os sismólogos não detectaram nenhuma atividade sísmica anormal na semana passada.

O fim do período de cautela especial não significa que não há risco de um mega terremoto, disse Morikubo, pedindo às pessoas que mantenham sua preparação habitual para terremotos e alertas para uma possível fuga rápida. "O próximo grande terremoto pode acontecer a qualquer momento, em qualquer lugar", disse.

O governo pediu na semana passada que mais de 700 municípios em 29 das 47 prefeituras japonesas revisassem seus planos de preparação e evacuação em resposta ao aviso de 8 de agosto. Fonte: Associated Press

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: