X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Governo Biden anuncia US$ 4,3 bi em subsídios para redução da poluição climática nos EUA


Ouvir

Escute essa reportagem

O governo de Biden apresentou nesta segunda-feira, 22, um pacote de subsídios no valor de US$ 4,3 bilhões para apoiar soluções comunitárias destinadas a combater a crise climática nos Estados Unidos. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) selecionou 25 projetos, abrangendo 30 Estados e uma comunidade indígena, para receber esses fundos, que visam reduzir a poluição do ar, melhorar a qualidade ambiental e acelerar a transição para uma economia de energia limpa.

Os projetos financiados por meio dos Subsídios para Redução da Poluição Climática (Climate Pollution Reduction Grants) buscam enfrentar a poluição por gases de efeito estufa (GEE) em seis setores principais: transporte, energia elétrica, edifícios comerciais e residenciais, indústria, agricultura e gestão de resíduos. A EPA estima que, quando todos os projetos forem implementados, eles poderão reduzir a poluição de GEE em até 971 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono equivalente até 2050. Esse montante equivale às emissões anuais do uso de energia de 5 milhões de residências médias durante mais de 25 anos.

Segundo a administração Biden-Harris, além dos projetos específicos, o programa também ajudará 45 Estados e várias áreas metropolitanas, comunidades indígenas e territórios a desenvolver planos de ação climática, estabelecendo o maior esforço nacional para criar metas concretas de ação climática local. Os subsídios financiarão iniciativas que visam a implantação de tecnologias limpas, o desenvolvimento de infraestrutura e a promoção de práticas de energia sustentável, além de estimular o crescimento econômico e a criação de empregos em setores emergentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: