X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Furacão Ernesto atinge território britânico de Bermudas com ventos e chuvas fortes


O furacão Ernesto atingiu o pequeno território britânico do Atlântico das Bermudas na madrugada deste sábado, 17, enquanto moradores buscavam abrigo.

A tempestade de categoria 1, de grande amplitude, estava diretamente sobre o rico território nesta

manhã, com ventos máximos sustentados de 137 km/h (85 mph). O Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) alertou sobre ventos fortes, uma tempestade perigosa e significativa inundação costeira.

Estima-se que cerca de 150 a 225 milímetros de chuva cairão sobre as Bermudas. "Espera-se que esta chuva resulte em inundações relâmpago significativas e ameaçadoras à vida, especialmente em áreas baixas da ilha", disse a instituição.

Devido ao grande tamanho da tempestade e ao seu movimento lento, a expectativa é de que os ventos com força de furacão continuem até a tarde deste sábado, com ventos com força de tempestade tropical prosseguindo até domingo, segundo o governo das Bermudas. Ernesto está se movendo em direção ao Norte-Nordeste a cerca de 15 km/h.

O NHC relatou correntes de retorno ameaçadoras à vida na costa leste dos Estados Unidos e disse que elas alcançariam o Canadá durante o dia. A expectativa é de que Ernesto esteja perto ou a leste de

Terra Nova e Labrador na noite de segunda-feira.

A concessionária de energia das Bermudas, Belco, disse que até o final de sexta-feira, a energia foi cortada para 31% de seus clientes, em "um estado ativo de crise".

Na preparação para a tempestade, as autoridades do território britânico suspenderam o transporte público e fecharam o aeroporto na noite de ontem. (Fonte: AP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: