X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Fórum Econômico Brasil Japão: Alckmin e Kishida selam fortalecimento de relações


O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, destacou, durante abertura do Fórum Empresarial Brasil, junto com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, em São Paulo, a boa relação entre os dois países. "São 130 anos de amizade e cooperação", afirmou, completando que o encontro de Kishida com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrido nesta sexta-feira, fez "crescer ainda mais essa parceria".

Segundo o vice-presidente, a intenção para o futuro é de firmar parceria com o Japão nas mais diversas áreas, principalmente na área de biotecnologia. Alckmin também destacou a Reforma Tributária como algo que vai impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e favorecer um cenário de exportação com o parceiro.

Kishida destacou medidas do governo Lula que têm beneficiado a aproximação entre os governos. "O governo Lula tem focado em neoindustrialização, aéreas como digitalização e economia verde, e tem desenvolvido uma histórica reforma tributária, visando uma simplificação e melhoria do ambiente de negócios, tudo isso sob os olhares atentos do empresariado japonês", disse.

O premiê também pontuou que o País é próspero em recursos alimentares, energéticos e minerais "e tem um papel significativo em um potencial extremamente grande em termos de cooperação entre os nossos dois países".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: