Forças de defesa de Israel confirmam que reféns chegaram ao ponto de recepção
Primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, dá as boas vindas às três mulheres que estavam sob o poder do Hamas
Escute essa reportagem

As forças de defesa de Israel (IDF) publicaram no X que as três reféns chegaram ao ponto inicial de recepção no sul do país, onde suas mães as aguardam.
"Oficiais do IDF da Diretoria de Pessoal e oficiais médicos do IDF estão acompanhando os reféns libertados durante uma avaliação médica inicial. Representantes do IDF estão acompanhando suas famílias no hospital e atualizando-os com as informações mais recentes disponíveis", escreveu.
No seu instagram, o primeiro-ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, publicou.
"Romi, Doron e Emily - uma nação inteira te abraça, bem-vindos de volta a casa. Este momento foi alcançado pelo sacrifício e luta dos nossos heróicos guerreiros - heróis de Israel, prometo: vamos trazer todos para casa!"
Veja também:
Cessar-fogo em Gaza foi resultado de nossa vitória em novembro, afirma Trump em comício nos EUA
António Guterres, da ONU, saúda cessar-fogo e pede segurança para entrega de ajuda humanitária
A pausa no conflito teve início com um atraso de quase três horas, devido à demora do Hamas em divulgar os nomes das reféns que seriam liberadas.
O confronto já dura um ano e três meses, desde o ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023, que resultou na morte de cerca de 1,2 mil pessoas e na captura de 251 reféns.
Desde o começo da ofensiva de Israel contra os extremistas, mais de 46 mil palestinos perderam a vida, conforme dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, que não faz distinção entre civis e combatentes.
Comentários