X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Fora de nova foto oficial, Lavrov elogia presidência brasileira do G20


Ouvir

Escute essa reportagem

Mesmo fora da segunda foto oficial de líderes do G20, o chanceler russo Sergey Lavrov fez longo elogio à presidência brasileira no G20 em entrevista coletiva fora do complexo do Museu de Arte Moderna (MAM), onde acontece a cúpula.

Lavrov, inclusive, reforçou publicamente o apoio russo à entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, como mostrou o Estadão/Broadcast.

"A presidência do Brasil levou a cabo vários eventos e reuniões que, creio, alcançaram acordos muito importantes e resultados positivos. A nova estrutura de coordenação 'Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza' foi uma iniciativa pessoal do presidente Lula com o objetivo de erradicar a fome no mundo até 2030", disse Lavrov.

Para atender jornalistas russos no início da tarde, Lavrov se ausentou da sessão sobre a questão climática e da realização da foto entre o fim da manhã e o início da tarde. A foto foi refeita para incluir líderes que perderam o primeiro retrato, como o presidente dos Estados Unidos e os premiês canadense, Justin Trudeau, e da Itália, Giorgia Meloni.

Na entrevista, Lavrov disse que a Rússia se uniu ao novo mecanismo proposto pelo Brasil contra a fome e a pobreza, e que vai fazer a sua contribuição ao que definiu como pacote de projetos alimentares, com tecnologias e metodologias para viabilizá-lo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: