Fiéis se arriscaram para salvar outros durante ataque a igreja em Michigan
Thomas Jacob Sanford, de 40 anos, invadiu a igreja com um carro, começou a atirar com um fuzil e provocou um incêndio

Autoridades dos Estados Unidos elogiaram fiéis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Michigan que ajudaram a salvar outros fiéis de um ataque ocorrido na manhã de domingo (28) durante um culto. As informações foram trazidas pelo jornal The Washington Post.
O atirador, identificado como Thomas Jacob Sanford, de 40 anos, invadiu a igreja com um carro, começou a atirar com um fuzil e provocou um incêndio que rapidamente tomou conta do local. Quatro pessoas morreram durante o ataque. Ele foi morto por policiais que chegaram para atender a ocorrência.
As autoridades ainda informaram que todos os fiéis da igreja foram localizados.
O chefe da equipe médica do Hospital Henry Ford Genesys, Michael Danic, chamou os fiéis de heróis. “Os que estavam no local foram verdadeiros heróis, entrando e saindo do fogo para resgatar as pessoas, ajudando uns aos outros a cuidar das vítimas”, disse.
Danic ainda informou que oito pessoas entre 6 e 78 anos ficaram feridas. Cinco delas foram tratadas por ferimentos à bala e três por inalação de fumaça. Pelo menos duas pessoas estão em estado crítico.
Mais de 100 vítimas e testemunhas já foram entrevistadas pelo FBI para determinar o motivo do ataque. O agente especial responsável pelo escritório de campo do FBI em Detroit, Reuben Coleman, informou que a agência está investigando o incidente como um ato de violência direcionada, mas se recusou a dizer se as autoridades acreditavam que o alvo era uma pessoa ou a Igreja Mórmon.
O agente especial encarregado da divisão de Detroit do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, James Deir, disse que foram recuperados dispositivos explosivos improvisados durante a investigação.
"Não há lugar para isso em nossa sociedade", disse Deir sobre o ataque. "Não há absolutamente nenhum lugar, mas se tornou muito comum e, como sabemos, estamos cada vez mais insensíveis."
Durante o programa "Fox & Friends" da Fox News na manhã de segunda-feira, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou que o FBI estava executando mandados de busca em residências e casas de família do atirador e que sua família estava cooperando com a investigação.
Governadora de Michigan condena ataque
Nesta segunda-feira (29), a governadora do Estado de Michigan, Gretchen Whitmer, condenou os ataques ocorridos na igreja, disse que conversou com o presidente americano Donald Trump e pediu para que não especulassem sobre as motivações do atirador.
“[Eu] só peço que as pessoas baixem a temperatura da retórica”, disse Whitmer. “Mantenha seus entes queridos por perto e mantenha esta comunidade perto de seus corações.”
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários