X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA querem aprovar resolução sobre inteligência artificial na ONU


Ouvir

Escute essa reportagem

Os Estados Unidos estão conduzindo a primeira resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre inteligência artificial, destinada a garantir que a nova tecnologia seja "segura, protegida e fiável" e que todos os países, especialmente os do mundo em desenvolvimento, tenham acesso igual.

O projeto de resolução visa eliminar a exclusão digital entre os países e garantir que todos estejam à mesa das discussões sobre IA - e que tenham a tecnologia e as capacidades para usufruir de seus benefícios, incluindo a detecção de doenças, a previsão de inundações e a formação da próxima geração de trabalhadores.

O projeto reconhece a rápida aceleração do desenvolvimento e utilização da IA e sublinha "a urgência de alcançar um consenso global sobre sistemas de inteligência artificial seguros". O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, disse que os Estados Unidos recorreram à Assembleia Geral da ONU "para ter uma conversa verdadeiramente global sobre como gerir as implicações do rápido avanço da tecnologia da IA".

Se aprovada, disse Sullivan, "esta resolução será um passo histórico na promoção de uma IA segura, protegida e confiável em todo o mundo". A resolução obteve o apoio consensual de todos os Estados-membros e será formalmente considerada no final deste mês, segundo fontes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: