X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA: quase dois terços de democratas querem que Biden deixe candidatura, diz pesquisa


Ouvir

Escute essa reportagem

Quase dois terços dos democratas dizem que o presidente dos EUA Joe Biden deveria retirar-se da corrida presidencial e deixar o seu partido nomear um candidato diferente, de acordo com uma nova pesquisa.

A pesquisa do Centro AP-NORC de Pesquisa de Assuntos Públicos, realizada enquanto Biden trabalha para salvar sua candidatura duas semanas após o fracasso do debate, também descobriu que apenas cerca de 30% dos democratas estão extremamente ou muito confiantes de que ele tem capacidade mental para trabalhar como presidente, ligeiramente abaixo dos 40% em uma pesquisa AP-NORC de fevereiro.

As descobertas sublinham os desafios que o presidente de 81 anos enfrenta enquanto tenta silenciar os apelos do seu próprio partido para abandonar a corrida, e tenta convencer os democratas de que é o melhor candidato para derrotar Donald Trump. A pesquisa foi realizada principalmente antes da tentativa de assassinato de Trump no sábado, em um comício de campanha na Pensilvânia.

Enquanto isso, o nome da vice-presidente Kamala Harris ganha força. A pesquisa descobriu que o índice de pessoas que a apoiariam é semelhante ao de Biden, e a parcela de americanos que têm uma opinião desfavorável sobre ela é ligeiramente menor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: