X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA: Pentágono prepara possíveis cortes de custos para Doge


Ouvir

Escute essa reportagem

Em uma tentativa de se antecipar ao que podem ser cortes drásticos do Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês), do bilionário Elon Musk, algumas partes das forças armadas estão preparando listas de armas que há muito tempo queriam cancelar, mas não conseguiram aprovar pelos legisladores que buscam proteger os gastos em seus distritos.

Membros do Doge são esperados no Departamento de Defesa já nesta sexta-feira, 14, disseram autoridades americanas de defesa. O Pentágono recebeu uma lista de funcionários do Doge designados para o departamento, mas não a divulgou publicamente, acrescentaram.

Nas semanas desde que o presidente Donald Trump assumiu o cargo, funcionários do Doge foram incorporados a diversas agências federais, revisando sistemas governamentais em busca de gastos excessivos. Trump assinou uma ordem executiva na terça-feira, 11, dando ao DOGE mais autoridade para reduzir o tamanho da força de trabalho federal.

Mas o Doge ainda precisa lidar com um orçamento tão grande e complexo quanto o do Departamento de Defesa. O departamento emprega três milhões de soldados e civis e tem um orçamento superior a US$ 800 bilhões, o que representa pelo menos 12% do orçamento federal de US$ 6,75 trilhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: