X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA pedem que cidadãos americanos reservem 'qualquer passagem disponível' para deixar Líbano


Ouvir

Escute essa reportagem

Em meio às tensões no Oriente Médio, o governo dos Estados Unidos pediu aos cidadãos americanos que deixem o Líbano por meio de qualquer passagem aérea disponível. O aviso da Embaixada dos EUA em Beirute ocorre após outros países, como Reino Unido, alertarem sobre a possibilidade de deterioração da situação na região. Os avisos sobre o risco de uma guerra entre Israel e o Hezbollah, com consequências imprevisíveis, se multiplicaram neste sábado, 3.

"Encorajamos aqueles que desejam partir do Líbano a reservar qualquer bilhete disponível, mesmo que esse voo não parta imediatamente ou não siga a rota de sua primeira escolha", disse a embaixada, em publicação no X.

A Embaixada dos EUA afirmou que aqueles que optarem por permanecer no Líbano devem "preparar planos de contingência" e estar prontos para "se abrigar no local por um longo período".

O Pentágono informou ter enviado navios de guerra e caças para a região para ajudar a defender Israel de possíveis ataques do Irã e seus aliados.

Os chefes das diplomacias americana e francesa, Antony Blinken e Stéphane Séjourné, em uma conversa telefônica, pediram a todas as partes "o máximo de contenção, para evitar uma conflagração que teria consequências devastadoras para os países da região", informou o Ministério das Relações Exteriores da França.

O Reino Unido também está enviando equipes militares, consulares e agentes da força de fronteira para auxiliar em evacuações. Dois navios militares britânicos já estão na região, e a Força Aérea Real colocou helicópteros de transporte em prontidão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: