X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA, França e aliados pedem cessar-fogo de 21 dias entre Israel e o Hezbollah


Ouvir

Escute essa reportagem

Os Estados Unidos, a França e outros países aliados apelaram conjuntamente nesta quarta-feira, 26, por um cessar-fogo imediato de 21 dias no conflito entre Israel e o Hezbollah, que matou mais de 600 pessoas no Líbano nos últimos dias. A declaração conjunta, negociada à margem da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, afirma que os combates são "intoleráveis e apresentam um risco inaceitável de uma escalada regional mais ampla".

"Apelamos a um cessar-fogo imediato de 21 dias através da fronteira Líbano-Israel para proporcionar espaço à diplomacia", diz o texto. Não houve reação imediata dos governos de Israel e do Líbano, tampouco do Hezbollah.

Altos funcionários dos Estados Unidos disseram que todas as partes estavam cientes do pedido de cessar-fogo e se pronunciariam nas próximas horas. O governo libanês deverá atuar para convencer o grupo militante a acatar o acordo.

Embora o pedido de cessar-fogo se aplique apenas à fronteira Israel-Líbano, altos funcionários americanos disseram que pretendem aproveitar a eventual pausa nos combates para reiniciar as negociações por uma trégua na Faixa de Gaza.

Austrália, Canadá, União Europeia, Alemanha, Itália, Japão, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Catar também assinam o pedido. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: