X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

EUA: Califórnia processa a Exxon por suposta fraude em poluição por plásticos


Ouvir

Escute essa reportagem

A Procuradoria-Geral da Califórnia entrou com uma ação na segunda-feira, 23, contra a Exxon Mobil, acusando a gigante petrolífera de enganar os consumidores sobre a reciclagem de produtos de plástico e de poluir o estado.

O procurador-geral da Califórnia Rob Bonta alegou que a Exxon continua enganando o público em campanhas publicitárias que afirmam que a reciclagem pode resolver o que ele chama de crise da poluição por plásticos. Bonta disse que a Exxon, durante décadas, "promoveu falsamente" que todo plástico é reciclável e que 92% dos resíduos plásticos que a Exxon processa por meio de sua avançada tecnologia de reciclagem não se tornam plástico reciclado.

A investigação está examinando as ações de outras empresas de combustíveis fósseis, que não foram citadas. O escritório de Bonta disse que a soma que está sendo buscada pode chegar a bilhões de dólares.

A porta-voz da Exxon Mobil, Lauren Kight, disse que as autoridades da Califórnia estão culpando outras pessoas por um sistema de reciclagem que elas sabem que não é eficaz há décadas. A representante disse que a empresa processou mais de 60 milhões de libras de resíduos plásticos em matérias-primas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: