X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Equador fecha fronteiras para reforçar segurança antes de eleição presidencial


Ouvir

Escute essa reportagem

Quito, 08/02/2025 - O Equador fechou as fronteiras neste sábado, 8, véspera das eleições presidenciais, e vai restringir o ingresso de estrangeiros até segunda-feira em áreas que fazem divisa com a Colômbia e Peru. O objetivo é garantir a segurança do processo eleitoral, de acordo com as disposições presidenciais. Amanhã, 13,73 milhões de equatorianos deverão ir às urnas para eleger o presidente do país para os próximos quatro anos.

Desde o início da manhã, foi observada a presença de soldados na ponte internacional Huaquillas na fronteira sul com o Peru. A segurança também foi reforçada em outros pontos da fronteira leste, de acordo com relatos da mídia local. Na fronteira norte com a Colômbia, ocorre situação similar na ponte Rumichaca.

Andrea Samaniego, operadora da cooperativa de transporte internacional de fronteira, disse à Associated Press que uma das duas unidades que fazem viagens diárias para o Peru, com capacidade para 50 passageiros, pode sair do Equador para o país vizinho nesta manhã. "Todos podem deixar o país, mas somente equatorianos podem entrar no Equador", comentou. A mídia local confirmou que pedestres equatorianos com documentos em ordem podem ingressar no país. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: