X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Entregador brasileiro é atacado em noite de Halloween na Irlanda

Jovem de 23 anos teve os ossos quebrados após o ataque


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Entregador brasileiro é atacado em noite de Halloween na Irlanda
Alexandre Athos Pinheiro Teixeira foi encaminhado com graves ferimentos ao hospital |  Foto: Reprodução/GoFundMe

Um entregador brasileiro foi atacado e atropelado por um grupo de jovens na cidade irlandesa de Cork, na noite de Halloween.

Alexandre Athos Pinheiro Teixeira, 23, teve os ossos quebrados após o ataque. O crime ocorreu pouco antes da meia-noite do dia 31 de outubro e foi confirmado pela polícia da Irlanda ao UOL nesta quinta-feira (7).

O jovem, que é entregador de comida e estuda inglês no país, contou que estava trabalhando naquela noite. Segundo o relato, ele havia acabado de fazer uma entrega com sua moto quando percebeu um carro cinza se aproximando e dando marcha ré em sua direção.

Ao tentar ultrapassar o veículo, o brasileiro teria sido atacado por um homem de máscara e bandana. Ao Irish Times, Alexandre disse que no momento não sabia se era um roubo ou alguma ''brincadeira'' de Halloween. Ele acelerou a moto, mas foi perseguido pelo carro.

Os suspeitos o teriam derrubado, dado socos e o atropelado na sequência. ''Essa parte é meio que um borrão na minha mente, mas eu lembro da minha perna estalando. Acho que ela ficou entre o para-lama da minha moto e o para-choque do carro'', relatou ainda ao jornal irlandês.

A Polícia informou que o brasileiro foi encaminhado com graves ferimentos ao Hospital Universitário de Cork. De acordo com uma vaquinha criada pela própria vítima, Alexandre diz ter passado por cirurgia após ter quebrado a tíbia e a fíbula, e segue hospitalizado.

O jovem tenta arrecadar recursos enquanto não consegue trabalhar. ''Ficar sozinho em um país estrangeiro sem apoio familiar aumentou a tensão emocional e financeira. Estou buscando assistência para ajudar a cobrir minhas despesas médicas e necessidades básicas enquanto não posso trabalhar'', relatou na plataforma GoFundMe.

A Polícia da Irlanda está investigando o caso. Em nota, a corporação afirmou que tenta buscar testemunhas ou câmeras de segurança da rodovia Woodvale, em Blackrock, para apurar o ocorrido.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: