X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Empresas vão custear viagens de funcionárias que quiserem fazer aborto nos EUA

Gigantes corporativos de vários setores como Netflix, Meta e Uber, se comprometeram a dar apoio e assistência financeira


Gigantes corporativos de vários setores, como Netflix, Disney, Uber, Paramount, Comcast, Warner Bros, Meta, Discovery e Sony, se comprometeram a fornecer apoio e assistência financeira a funcionárias e, em alguns casos, seus dependentes, que buscam abortos nos estados que proíbem o procedimento. A iniciativa veio após a Suprema Corte dos Estados Unidos decidir,  sexta-feira (24),  derrubar a decisão Roe v. Wade, que garantia o direito constitucional federal ao aborto. As informações são do site O Globo.

 A resolução do tribunal de reverter a decisão histórica de quase cinco décadas, que protegia o direito constitucional federal ao aborto, deve transformar o cenário da saúde reprodutiva no país, deixando a política de aborto para estados individuais e abrindo caminho para vários estados aprovarem novas restrições ao ato.

Na sexta-feira (24), autoridades estaduais em pelo menos sete estados disseram que novas proibições ao aborto podem agora ser aplicadas.

Milhões de pessoas que procuram abortos podem, em breve, ser forçadas a viajar através das fronteiras estaduais para acessar o procedimento, aumentando o custo de um serviço de saúde já muitas vezes caro.

Para muitos, os pacotes de benefícios dos empregadores podem ser a única maneira de realizar o procedimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: