X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Elon Musk confirma live eleitoral no X com Trump

Além do ex-presidente, deve participar Robert F. Kennedy, possível candidato independente à presidência


O bilionário Elon Musk, dono do X (ex-Twitter), publicou post nesta sexta-feira (31) para confirmar uma série de lives em sua rede social sobre a corrida à presidência dos Estados Unidos. Uma delas terá a participação de Donald Trump.

O ex-presidente, condenado pela Justiça nesta quinta (30) por ter fraudado documentos para ocultar caso com a atriz pornô Stormy Daniels, responderá ao vivo a perguntas do público avaliadas por equipe de moderação.

O evento também terá transmissão do canal a cabo NewsNation. Não há confirmação sobre a data, o local e quem apresentará a live.

Além do ex-presidente, deve participar Robert F. Kennedy, possível candidato independente à presidência. O presidente Joe Biden teria recusado convite para live e debate, de acordo com o Wall Street Journal.

"Isso será interessante", disse Musk ao republicar uma notícia sobre a live no X com a participação de Trump.

A série de lives foi idealizada por Linda Yaccarino, CEO do X. Além de esquentar o debate entre republicanos e democratas em meio a meses da eleição, Musk deseja colocar a plataforma no centro do debate público norte-americano.

O primeiro dos dois debates eleitorais entre Trump e Biden está marcado para 27 de junho.

Bem antes de ter sua conta no Twitter suspensa após a invasão ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021, Trump usou a plataforma para ganhar apoio popular. Nessa esteira, conquistou sua nomeação ao Partido Republicano em 2015 e a vitória sobre Hillary Clinton, no pleito de 2016.

Em 2022, após comprar a plataforma, Musk revogou a suspensão do republicano da rede social. Mesmo assim, o ex-presidente tem publicado menos do que em outros tempos.

O bilionário e também dono da SpaceX tem exercido sua influência política para mexer peças no tabuleiro de xadrez da eleição americana. A série de lives mostra como as relações entre Musk e Trump têm se estreitado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: