X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Eleições EUA: Kamala Harris se opõe à venda da U.S. Steel


Ouvir

Escute essa reportagem

A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à Casa Branca, Kamala Harris, expressou sua oposição à compra pendente da U.S. Steel pela Nippon Steel, adicionando outro crítico de alto perfil ao acordo inicialmente fechado em dezembro passado.

A candidata presidencial democrata visitou Pittsburgh para o feriado do Dia do Trabalho com o presidente Joe Biden, e ambos elogiaram as realizações da administração em nome dos membros do sindicato e suas famílias. Em um comício de campanha dentro de um salão sindical, Harris disse que a U.S. Steel deveria permanecer de propriedade e operação doméstica, refletindo a posição compartilhada meses antes pelo presidente.

Biden sinalizou em março sua oposição ao acordo sem dizer explicitamente que bloquearia a compra de US$ 14,1 bilhões da Nippon Steel. O ex-presidente e candidato republicano Donald Trump disse que interromperia o acordo se ganhasse um segundo mandato. Vários membros do Congresso, incluindo o candidato republicano à vice-presidência, o senador JD Vance, também disseram que se opõem ao acordo.

"A U.S. Steel é uma empresa americana histórica e é vital para nossa nação manter empresas siderúrgicas americanas fortes", disse Kamala. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: