X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Eleições EUA: Harris aparece à frente de Trump em 2 pesquisas; Insider traz republicano forte


A vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à eleição pelo Partido Democrata, Kamala Harris, seguiu à frente do ex-presidente e candidato Republicano, Donald Trump, na nova pesquisa de intenção de votos conduzida pelo Outward Intelligence, grupo fundado em 2021 por pesquisadores, estrategistas de marketing e aficionados por dados.

Segundo a sondagem, Harris detinha 52,6% de apoio, contra 47,4% para o ex-presidente Republicano, em um cenário de apenas dois competidores. Ela liderou por 49,5% a 44,3% em um cenário que incluía candidatos independentes. Na semana anterior, Harris aparecia com 48% das intenções de voto e Trump com 43%, considerando um quadro com outros candidatos. A pesquisa foi conduzida de 25 a 29 de agosto de 2024 e ouviu 2.191 prováveis eleitores. A margem de erro do levantamento foi de mais ou menos 2,1 pontos porcentuais.

Outro levantamento realizado em quatro estados dos EUA pela InsiderAdvantage, que publica a James Magazine, mostrou liderança de Trump por um ponto porcentual nos estados do Arizona, Nevada e Carolina do Norte. Na Georgia, Harris e o republicano apareciam empatados com 48%. Os cenários consideraram outros candidatos. As pesquisas foram feitas em 29 e 31 de agosto e ouviram 800 eleitores em cada estado. As margens de erro das sondagens foram de 3% (Arizona), 3,52% (Nevada), 3,46% (Carolina do Norte) e 3,70% (Georgia).

Pesquisas da Morning Consult para a Bloomberg News feitas em agosto mostraram que a vice-presidente liderava o ex-presidente Trump entre os eleitores registrados na Geórgia, Michigan, Nevada, Carolina do Norte, Pensilvânia e Wisconsin, enquanto os dois estavam empatados no Arizona. A pesquisa também abordou o desempenho dos candidatos nos chamados swing states, os estados-pêndulo, aqueles que não têm um partido tradicionalmente vencedor. Os eleitores dos estados indecisos que apoiam Harris estão agora 15 pontos porcentuais mais propensos a votar em um candidato democrata do que aqueles que apoiaram o presidente Joe Biden na sondagem de abril (70% ante 55%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: