X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Eleições EUA: Barack Obama e Michelle anunciam apoio à candidatura de Kamala Harris


Ouvir

Escute essa reportagem

O ex-presidente Barack Obama e sua esposa e ex-primeira dama Michelle Obama anunciaram na manhã desta sexta-feira, 26, endosso público à candidatura da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, para concorrer à Casa Branca, nas eleições de novembro próximo.

Era o último grande apoio democrata que faltava à provável candidata democrata após o presidente dos EUA, Joe Biden, ter desistido da sua campanha de reeleição, no último domingo, dia 21. Sua neutralidade desde então gerou especulação. Nos últimos dias, porém, a imprensa americana revelou que Obama estava preparando para anunciar apoio público a Harris em breve.

O esperado endosso veio na manhã desta sexta-feira. Obama publicou um vídeo de uma ligação feita juntamente com Michelle à vice-presidente dos EUA no início da semana. "Dissemos a ela que achamos que ela será uma fantástica presidente dos Estados Unidos e que ela tem nosso total apoio", escreveu Obama, em seu perfil no X (antigo Twitter).

O ex-presidente afirmou ainda que os EUA vive um "momento crítico" e que ele e a esposa farão de tudo para que Harris vença nas eleições, em novembro, e que assuma o Salão Oval, escritório da presidência americana, na Casa Branca.

No vídeo, Harris agradece o apoio e diz que o endosso dos Obama "significa muito".

Na corrida eleitoral, a ex-primeira dama Michelle Obama foi considerada uma candidata com chances de vencer o ex-presidente Donald Trump por muitos democratas, conforme mostraram pesquisas. No entanto, a probabilidade de ela entrar no páreo era difícil, afirmou o diretor da Eurasia para as Américas, Christopher Garman, em entrevista ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: