X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Egito: Canal de Suez monitora tensões no Mar Vermelho, mas diz que navegação segue normalizada


Ouvir

Escute essa reportagem

Em meio a uma série de ataques do grupo de rebeldes Houthis, do Iêmen, a Autoridade do Canal de Suez afirmou neste domingo, 17, que monitora as tensões militares no Mar Vermelho, mas garantiu que o tráfego de embarcações na região segue normalizado.

Em comunicado, o presidente da estatal egípcia, Abdel Aziz Farahat Elsherbeny, informou que, desde o dia 19 de novembro, 55 navios foram redirecionados para o Cabo da Boa Esperança, dos 2.128 que transitaram no canal durante o período. Neste domingo, 77 navios atravessaram o canal, de acordo com Elsherbeny.

Apesar disso, a Mediterranean Shipping Company (MSC), a maior transportadora de carga marítima do mundo, já anunciou que evitará utilizar a rota temporariamente. A dinamarquesa Maersk também suspendeu as travessias pelo estreito de Babelmândebe.

Desde o início do mais recente conflito entre Israel e o grupo extremista palestino Hamas, os houthis, que têm o apoio do Irã, empreenderam vários ataques no Mar Vermelho. Neste sábado, 16, os Estados Unidos disseram ter abatido 14 drones na região, suspeitos de planejar ofensivas contra embarcações regiões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: