Donald Trump retorna a Nova Jersey após atentado em comício na Pensilvânia
De acordo com informações da imprensa americana, Trump passou a noite em seu clube de golfe particular
Escute essa reportagem
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aterrissou no aeroporto de Newark, em Nova Jersey, nas primeiras horas deste domingo, a bordo de seu jatinho particular. A chegada de Trump, cercado por agentes do Serviço Secreto, foi registrada em vídeo por um de seus assessores, onde o republicano é visto acenando para a câmera.
De acordo com informações da imprensa americana, Trump passou a noite em seu clube de golfe particular, localizado próximo a Bedminster, em Nova Jersey.
Segundo informações do Estadão, campanha republicana pode explorar episódio e mostrar um candidato "resiliente e viril", o que seria o oposto de Joe Biden.
Enquanto isso, na noite de ontem, apoiadores de Trump se reuniram em frente à Trump Tower, em Manhattan. A segurança na área foi intensificada após o atentado ocorrido durante o comício na Pensilvânia.
Em uma postagem no 'x' (antigo Twitter), o prefeito de Nova York, Eric Adams, condenou o ataque e expressou solidariedade ao ex-presidente: "Os eventos que se desenrolaram no comício de hoje na Pensilvânia são horríveis. Envio minhas orações ao ex-presidente Trump, sua família e todos que estavam no evento de hoje. A violência política não tem lugar neste país".
Adams também informou que a polícia de Nova York foi enviada para reforçar a segurança em "determinados locais" nos cinco distritos da cidade.
No Brasil, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a dizer que encontraria Trump na posse, numa alusão ao episódio que seria deciviso para a vitória do Republicano. "Nos veremos na posse", disse.
Comentários