X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade


Ouvir

Escute essa reportagem

Dois petroleiros russos foram seriamente danificados após uma tempestade no Estreito de Kerch, derramando óleo e dando início a uma operação de resgate de emergência, disseram autoridades russas a agências de notícias estatais neste domingo, 15. Alguns relatos disseram que pelo menos um dos navios afundou mais tarde.

O petroleiro Volgoneft-212, que transportava uma tripulação de 13 pessoas e uma carga de óleo combustível, encalhou e teve sua proa arrancada, informou a agência de notícias Tass, citando o Ministério de Situações de Emergência do país.

Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu, mas que uma operação de resgate conseguiu evacuar os marinheiros restantes.

Um segundo petroleiro, o Volgoneft-239, também foi danificado e ficou à deriva com 14 tripulantes a bordo. Mais tarde, ele encalhou a 80 metros da costa, perto do porto de Taman, na região de Krasnodar, na Rússia, onde uma operação de resgate está sendo planejada, disse o Ministério de Situações de Emergência.

Juntos, os dois navios transportavam quase 9 mil toneladas de mazut, um óleo combustível pesado e de baixa qualidade, informou a Tass. Imagens da cena nas redes sociais mostraram uma mancha preta de líquido entre as ondas.

Autoridades russas confirmaram o vazamento de óleo, mas disseram que especialistas ainda estavam trabalhando para avaliar seu impacto e extensão total. O Estreito de Kerch separa a Península da Crimeia ocupada pela Rússia e é uma importante rota marítima global, fornecendo passagem do Mar de Azov para o Mar Negro. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: