X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Diretora do Serviço Secreto dos EUA renuncia ao cargo após tentativa de assassinato de Trump


Ouvir

Escute essa reportagem

A diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, decidiu renunciar ao cargo, de acordo com um e-mail que ela enviou à equipe, após a tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump, que desencadeou crescentes questionamentos sobre como a agência encarregada de proteger autoridades poderia falhar em sua missão principal.

Cheatle estava no posto desde agosto de 2022 e vinha enfrentando crescentes pedidos de renúncia e várias investigações sobre como o atirador conseguiu se aproximar tanto do indicado presidencial republicano em um comício ao ar livre na Pensilvânia.

"Assumo total responsabilidade pela falha de segurança", disse ela no e-mail à equipe nesta terça-feira, 23. "À luz dos eventos recentes, é com o coração pesado que tomei a difícil decisão de renunciar como sua diretora."

A renúncia de Cheatle ocorre um dia depois de ela testemunhar em um comitê do Congresso e ser repreendida por horas por democratas e republicanos pelas falhas de segurança. Ela chamou a tentativa de assassinato contra Trump de "maior falha operacional" do Serviço Secreto em décadas e disse que assume total responsabilidade pelo episódio, mas irritou os parlamentares ao não responder a perguntas específicas sobre a investigação.

O atirador de 20 anos, Thomas Matthew Crooks, conseguiu chegar a 135 metros do palco onde o ex-presidente estava discursando quando abriu fogo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: