De novo visual, Monza vira carro híbrido na China
Apesar de ter saído de linha há 26 anos, o modelo continua em produção na China, com exportação até para alguns países da América Latina
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O Monza começou a ser fabricado pela General Motors em 1982 no Brasil, derivado do alemão Opel Ascona. Por três anos consecutivos — 1984, 1985 e 1986 —, foi o carro mais vendido do País. Sua produção foi encerrada em 1996, com nada menos que 857.810 unidades vendidas.
Apesar de ter saído de linha há 26 anos, o modelo continua em produção na China, com exportação até para alguns países da América Latina.
A geração mais recente do carro foi apresentada em 2018 e acaba de passar por uma nova mudança no visual. No design, o Monza atual ficou bem-parecido com outro modelo da Chevrolet, o Onix Plus, com mudanças sutis no desenho do para-choque.
A lista de equipamentos do novo Monza inclui carregador sem fio para smartphones no console, freio de estacionamento eletrônico e até aquecimento nos bancos dianteiros.
O comprador pode escolher entre duas opções de motorização, a tradicional vem equipada com um motor 1.5 aspirado de 109 cavalos e câmbio manual. A estrela da vez é o híbrido, com motor 1.3 turbinado, 163 cavalos e câmbio automático.
Outro destaque da versão híbrida é o baixo consumo de combustível. Na cidade, por exemplo, ele faz 20 Km/l (na estrada, a média é de 20,9 km/l). Por fim, o preço também é atrativo na China. O Monza mais completo sai por R$ 82 mil.
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