X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

De novo visual, Monza vira carro híbrido na China

Apesar de ter saído de linha há 26 anos, o modelo continua em produção na China, com exportação até para alguns países da América Latina


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem De novo visual, Monza vira carro híbrido na China
Nova Monza: repaginado. |  Foto: Divulgação

O Monza começou a ser fabricado pela General Motors em 1982 no Brasil, derivado do alemão Opel Ascona. Por três anos consecutivos — 1984, 1985 e 1986 —, foi o carro mais vendido do País. Sua produção foi encerrada em 1996, com nada menos que 857.810 unidades vendidas.

Apesar de ter saído de linha há 26 anos, o modelo continua em produção na China, com exportação até para alguns países da América Latina.

A geração mais recente do carro foi apresentada em 2018 e acaba de passar por uma nova mudança no visual. No design, o Monza atual ficou bem-parecido com outro modelo da Chevrolet, o Onix Plus, com mudanças sutis no desenho do para-choque.

A lista de equipamentos do novo Monza inclui carregador sem fio para smartphones no console, freio de estacionamento eletrônico e até aquecimento nos bancos dianteiros.

O comprador pode escolher entre duas opções de motorização, a tradicional vem equipada com um motor 1.5 aspirado de 109 cavalos e câmbio manual. A estrela da vez é o híbrido, com motor 1.3 turbinado, 163 cavalos e câmbio automático.

Outro destaque da versão híbrida é o baixo consumo de combustível. Na cidade, por exemplo, ele faz 20 Km/l (na estrada, a média é de 20,9 km/l). Por fim, o preço também é atrativo na China. O Monza mais completo sai por R$ 82 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: