X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Corpo de alpinista dos EUA desaparecido há 22 anos é encontrado mumificado em montanha no Peru


Ouvir

Escute essa reportagem

O corpo de William Stampfl, um alpinista norte-americano desaparecido desde 2002, foi encontrado mumificado na montanha Huascaran, no Peru, segundo informações do jornal britânico The Independent. Depois de 22 anos do seu desaparecimento, seu corpo, roupas e passaporte foram descobertos perfeitamente preservados na neve, graças ao ambiente frio. A identificação foi possível devido aos documentos encontrados junto ao corpo, diz o jornal.

À época que sumiu na neve, Stampfl estava com 59 anos de idade. Citando a AFP, a rede CBS News informou que ele desapareceu após uma avalanche enterrar seu grupo de escalada na montanha de 6.705 metros de altura.

A descoberta do corpo ocorreu devido ao derretimento de geleiras na Cordilheira Branca dos Andes, fenômeno atribuído às mudanças climáticas. O Peru tem perdido de forma significativa suas geleiras, com mais de 175 delas desaparecendo entre 2016 e 2020, de acordo com o The Independent.

As mudanças climáticas provocadas pelo aquecimento global têm acelerado o processo de derretimento das geleiras, corrobora a CBS News, e, com isso, aumentaram as descobertas de corpos ou restos mortais não só de alpinistas, mas também de esquiadores e caminhantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: