X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Coronavírus: EUA declaram emergência e proíbem estrangeiros vindos da China


Os Estados Unidos declararam, nesta sexta-feira (31), emergência em saúde pública nacional por causa do coronavírus e anunciaram que irão proibir temporariamente a entrada de estrangeiros vindos da China.

De acordo com as autoridades sanitárias do país, as medidas têm como objetivo diminuir o risco de propagação do vírus internamente. Sete casos da doença já foram confirmados nos EUA. Na quinta-feira (30), o governo americano anunciou o primeiro caso de infecção em um cidadão que não esteve no país asiático, o que indica transmissão interna do vírus.

De acordo com o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, o veto a entrada de estrangeiros que estiveram na China começa a valer no próximo domingo, 2, e será voltado para os visitantes que tenham viajado à China nos 14 dias anteriores.

A decisão do governo americano contraria a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que orientou os países a não adotarem medidas restritivas de viagem e comércio. O país poderá ser convocado pela agência a justificar por que tomou tal decisão. A organização já havia declarado emergência em saúde pública de interesse internacional por causa do risco de surto global da doença.

Em todo o mundo, o coronavírus já infectou quase 10 mil pessoas, das quais pelo menos 2598 morreram. Mais de 20 países já confirmaram casos da doença. No Brasil, não há casos confirmados, mas o Ministério da Saúde investiga 12 possíveis infecções.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: