X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Claudia Sheinbaum critica envolvimento de Milei em escândalo de criptomoeda


Ouvir

Escute essa reportagem

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, disse nesta segunda-feira, 17, durante a entrevista coletiva diária Mañanera, que o escândalo financeiro na Argentina, onde milhares de pessoas foram afetadas por uma criptomoeda promovida pelo presidente Javier Milei via X, antigo Twitter, levanta questionamentos sobre a atuação de líderes políticos na promoção de ativos privados.

"Até onde alcança a autoridade de um presidente para promover algo privado, independentemente do fato de que, se a fraude for confirmada, isso já é outra questão? Mas o problema é um presidente de um país promover algo para benefício privado", afirmou.

Ela destacou que há um "conflito de interesse evidente", ressaltando que os governos devem atuar em prol do povo, enquanto o setor privado tem sua própria lógica de mercado. "Por isso separamos claramente o poder econômico do poder político. Os governos estão para servir o povo. Uma coisa é o segmento privado e outra é o público", enfatizou Sheinbaum.

A fala da presidente se refere à promoção feita por Milei em um post na rede social X do investimento em uma criptomoeda chamada $LIBRA. Essa criptomoeda seria a base para um projeto de financiamento de pequenas empresas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: