X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

China chama de 'destruidor da paz' líder da corrida à presidência de Taiwan


Ouvir

Escute essa reportagem

A China acusou o candidato na liderança da corrida presidencial de Taiwan, William Lai, de ser um "destruidor da paz", após um debate televisionado no sábado, 30. Durante o debate, Lai defendeu o direito de Taiwan de autogovernar como uma democracia.

O porta-voz do Escritório da China para Assuntos de Taiwan, Chen Binhua, disse que o discurso de Lai no debate foi "repleto de pensamentos de confronto". Ele afirmou que Lai, que atualmente atua como vice-presidente de Taiwan com o Partido Democrático Progressista, é "o instigador de uma possível guerra perigosa no Estreito de Taiwan".

Lai disse no sábado que estava aberto a manter conversas com Pequim "desde que haja igualdade e dignidade em ambos os lados do Estreito de Taiwan". Afirmou ainda que Taiwan não está subordinado à China. Embora Lai não se descreva como buscando a independência de Pequim, ele geralmente afirma que Taiwan já é um país independente.

Lai está concorrendo na eleição presidencial de 13 de janeiro contra os candidatos Hou Yu-ih, do Partido Nacionalista Chinês, mais favorável à China, e Ko Wen-je, do Partido do Povo de Taiwan.

Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: