Capixaba relata momentos de pânico em avião que pegou fogo no Nepal
De acordo com a empresa, a aeronave colidiu com um pássaro logo após a decolagem no aeroporto
Escute essa reportagem
Na última segunda-feira (24), um avião da empresa Fly Dubai pegou fogo logo após a decolagem, no aeroporto de Kathmandu, capital do Nepal.
Entre os passageiros estava a servidora pública Gabriela Zamprogno, moradora de Vitória, que retornava para casa de uma viagem ao país asiático. O momento foi gravado por pessoas nas ruas da cidade. Veja o vídeo momento logo depois do avião deixar o aeroporto:
O Boeing 737 da Fly Dubai continua seu voo de Kathmandu para Dubai após um incidente a bordo.
— Macedônia 🇲🇰🇬🇷🇷🇺🇨🇫 (@CelsoDamas58745) April 24, 2023
Testemunhas oculares relataram que viram um incêndio, enquanto o vôo continua. A trajetória de voo do transatlântico mostra que um certo incidente ocorreu imediatamente após a decolagem pic.twitter.com/bDYuOhlg6W
Em entrevista exclusiva ao Tribuna Online, ela relatou como foram os momentos de pânico vividos dentro da aeronave, que foi danificada ao colidir com um pássaro no ar, segundo a companhia aérea.
Leia mais notícias internacionais aqui
Tribuna Online - Você viu o momento da explosão? Como foi?
Gabriela - O avião tinha acabado de decolar, eu já estava cochilando com a cabeça na janela, quando ouvi um estouro do meu lado, um barulho de tiro. Quando olhei para fora, vi um clarão e a turbina pegando fogo.
Tribuna Online - E depois disso? O que aconteceu?
Gabriela - O avião continuou subindo, todo mundo pensou que iria morrer ali. Acredito que o piloto tenha desligado a turbina danificada, mas continuamos voando sobre a cidade de Kathmandu por cerca de uma hora, sem entender o que realmente tinha acontecido.
Tribuna Online - Quando descobriram o motivo da explosão?
Gabriela - Ainda no ar, quando o piloto contornou a situação, descobrimos que um pássaro tinha colidido com uma das turbinas. Antes de sabermos disso, pensamos que a qualquer momento outra explosão poderia acontecer. Todos ficaram em completo pavor, pânico, pessoas chorando, outros rezando.
Tribuna Online - A viagem continuou ou o piloto realizou alguma parada de emergência?
Gabriela - Depois de controlar o fogo, o piloto fez o checklist de segurança e seguiu viagem até Dubai. Foram mais quatro horas de viagem com a turbina danificada. Depois de chegar em Dubai, um amigo meu, que também é piloto, disse que, provavelmente, ele diminuiu a rotação da turbina e deu para continuar no ar.
Tribuna Online - Qual a sensação de pousar em segurança?
Gabriela - Uma sensação de alívio por estar viva. Depois de experimentar uma viagem dos sonhos no Nepal, vivi um dos momentos mais aterrorizantes da minha vida. Foi aterrorizante, mas agora fico tranquila de ter pousado em segurança.
De acordo com sites internacionais, a empresa confirmou que houve uma colisão com um pássaro e o piloto tentou retornar ao aeroporto, no entanto, com o controle da situação, seguiu a viagem com destino a Dubai.
Comentários