Capixaba chega ao Brasil com família após sair da Ucrânia
Lyarah estava morando no país por morar com o marido, o jogador Maycon Andrade

A capixaba Lyarah Vojnovic Barberan chegou ao Brasil, na manhã desta terça-feira (1º), com o marido, Maycon Andrade, que joga futebol pelo Shakhtar, da Ucrânia, e os dois filhos. Eles desembarcaram no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, onde os pais de Lyarah esperavam por ela e sua família.
Nas redes sociais, Marcelo Vojnovic comemorou a volta da filha com vários vídeos que mostram o abraço emocionado do reencontro dos dois. O irmão da jovem, Lyanco Vojnović, também compartilhou um vídeo em que a irmã corre para abraçar o pai no aeroporto.
Em entrevista à Folha de São Paulo, o jogador Maycon contou que pegou um voo com a família para o Brasil, em Frankfurt, na Alemanha. "Foi uma mistura de sentimentos, de tristeza, de terror, de todas as palavras que demonstram isso, e depois um alívio, uma gratificação por ter conseguido sair, todos bem, sem nenhum susto".
Lyarah, Maycon e os jogadores brasileiros Fernando, Pedrinho e Dodô, todos do Shakhtar Donetskcom, com suas famílias, faziam parte do grupo que passou os últimos dias em um bunker em um hotel de Kiev, capital da Ucrânia. Eles deixaram o bunker no último sábado (26) e pegaram um trem até Chernivtsi, no oeste da Ucrânia.
Foram 16 horas de viagem de trem até a fronteira com a Moldávia. Depois, o grupo ainda foi de ônibus até a Romênia. Eles ainda passaram por outros países para aí sim embarcarem para o Brasil.
"Nós conseguimos sair! Graças a Deus. Infelizmente a guerra existe dentro das pessoas. As pessoas não sabem o que é uma guerra. Tantos xingamentos para uma mãe com o psicológico abalado! Desejando a morte até dos meus filhos. Minha mente e meu psicológico estão destruídos", disse Lyarah em uma postagem no story de seu Instagram, na segunda (28).
Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp