Brasileiro é morto a tiros na frente da esposa grávida em Portugal
Suspeita é de que ele tenha sido assassinado por engano; Esposa é capixaba e também sofreu ferimentos
Escute essa reportagem
Um brasileiro de 35 anos, identificado como Alisson Gonçalves, foi morto a tiros em sua casa na frente da esposa, em Portugal. De acordo com a imprensa local, a principal suspeita é de que o assassinato tenha acontecido "por engano".
O crime aconteceu por volta das 4h da manhã do último domingo (25), quando dois homens e uma mulher armados invadiram a residência do casal, em Grândola, no Alentejo, e dispararam várias vezes contra a vítima.
Leia mais notícias Internacionais aqui
Alisson morreu ao ser atingido por dois tiros no tórax e um nas costas. Ainda de acordo com a imprensa portuguesa, a vítima era do Rio de Janeiro e já atuou como militar paraquedista.
A viúva de Alisson, que presenciou o homicídio, é capixaba e está grávida de 17 semanas. Ela teria sido arrastada pelos cabelos pelos criminosos e ficou levemente ferida, precisando ser encaminhada para um hospital.
Execução "por engano"
A polícia portuguesa trabalha com a suspeita de que o brasileiro tenha sido assassinado por engano. Há indícios de que os criminosos teriam se confundido de endereço enquanto procuravam outra pessoa, possivelmente um traficante de drogas.
No local onde o casal vivia, existem outros cômodos alugados por outras pessoas. Para os investigadores, isso pode ter contribuído para o equívoco dos criminosos.
Familiares pedem ajuda
Alisson e a esposa se mudaram para Portugal em 2018, buscando melhores condições de vida. A viúva, que é natural da Serra, trabalhava como cabelereira, segundo informações do Serra Notícias. A família agora pede ajuda para trazer o corpo da vítima para o Brasil, já que o translado custa cerca de R$35 mil. Para arrecadar o valor, parentes e amigos criaram uma vaquinha online.
Comentários