Brasileira é esquartejada por namorado nos EUA
Polícia da Flórida encontrou o corpo de Nancy carbonizado. Daniel Stearns foi preso em flagrante tentando esconder restos mortais
Escute essa reportagem
O corpo da brasileira Nancy Howery Moreira, de 44 anos, foi encontrado esquartejado e carbonizado na Flórida, nos Estados Unidos.
O namorada da vítima, Daniel Stearns, de 32 anos, foi preso por tentar enterrar os restos mortais e responderá pelos crimes de assassinato em segundo grau, adulteração de provas e mutilação de cadáver.
Nancy era natural de Salvador, na Bahia. Ela morava em Indian Harbor Beach e tinha sido vista em público pela última vez em 15 de fevereiro.
Naquele dia, ela foi buscar os seus filhos na escola e não apareceu mais. Três dias depois, o sumiço da vítima de 44 anos foi comunicado à polícia, que deu início às investigações.
Os agentes de segurança pública do condado de Brevard relataram que Stearns atirou contra a namorada e a deixou morta em uma mata por diversos dias.
“O suspeito depois voltou ao local do crime e queimou o corpo da vítima na tentativa de destruir qualquer evidência que o ligasse ao assassinato. Após queimar o corpo, o agressor pegou os restos carbonizados da vítima e os espalhou em vários locais, inclusive enterrando-os em várias áreas”, diz o comunicado assinado pelo xerife.
Nancy conheceu o namorado através das redes sociais, e eles resolveram engatar um romance. Os investigadores revelaram que o casal brigou em 15 de fevereiro.
O crime só foi descoberto porque os policiais acompanharam o passo a passo de Stearns após receberem a denúncia. O corpo de Nancy foi encontrado na zona rural de Palm Bay pela polícia do condado de Brevard, na Flórida.
Na semana passada, eles observaram o acusado saindo de casa em Palm Bay e indo até o local do crime. Após mais de 50 horas de monitoramento, Stearns foi flagrado pelos policiais tentando se livrar dos restos mortais da vítima.
“Enquanto os (investigadores) vigiavam o suspeito para determinar se ele estava enterrando o corpo, e ele realmente estava, pelo que nossa investigação nos mostrou neste momento, ele realmente queimou o corpo em um esforço para destruir qualquer evidência possível”, disse Wayne Ivey, xerife de Brevard, ao dizer, na última sexta-feira, o que a polícia identificou após vigiar o suspeito.
Daniel Stearns está atualmente detido no Brevard County Jail Complex sem direito a pagamento de fiança.
LEIA MAIS
Cinco anos após assassinato, caso Marielle Franco segue indefinido
Vereadora de Juazeiro do Norte e namorado morreram por asfixia, aponta laudo
Comentários