X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Biden direciona bilhões de dólares a mais em armas à Ucrânia antes de reunião com Zelensky


Ouvir

Escute essa reportagem

O presidente dos EUA, Joe Biden, ordenou nesta quinta-feira, 26, que a Ucrânia recebesse os US$ 5,5 bilhões restantes em armas e equipamentos norte-americanos previamente autorizados pelo Congresso, destacando seu comprometimento com a causa de Kiev antes de sua reunião com o presidente Volodymyr Zelensky hoje na Casa Branca.

O anúncio do governo também inclui financiamento separado de cerca de US$ 2,4 bilhões por meio do que é conhecido como Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia, que fornecerá à Ucrânia defesas aéreas, drones e outras armas que, a longo prazo, ajudarão a sustentar suas necessidades militares.

O presidente também aprovou a transferência da Joint Standoff Weapon, uma munição de longo alcance que ajudará a Ucrânia a atacar posições russas distantes em seu próprio território e dentro da Ucrânia, bem como um sistema de defesa antimísseis Patriot para proteger cidades ucranianas que enfrentam bombardeios russos. O anúncio incluiu a expansão do programa de treinamento de pilotos de F-16 para mais 18 pilotos ucranianos.

"Por meio dessas ações, minha mensagem é clara: os EUA fornecerão à Ucrânia o apoio de que ela precisa para vencer esta guerra", disse Biden em um comunicado.

Nesta quinta mais tarde, Zelensky se reunirá com Biden e vice-presidente Kamala Harris. Durante a visita, Zelensky deve apresentar seu "plano de vitória" completo, que autoridades dos EUA descreveram como decepcionante, dizendo que a Ucrânia está pedindo principalmente armas avançadas para continuar repelindo as forças do presidente russo Vladimir Putin. Fonte: Dow Jones Newswires

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: