X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Avião faz pouso de emergência após ser atingido por granizo

A aeronave precisou ser redirecionada após sofrer danos no nariz e na fuselagem


Um avião da Delta Airlines saindo de Milão com destino a Nova York foi forçado a fazer um pouso de emergência logo após a decolagem nesta segunda-feira (24), depois que a aeronave foi atingida por granizo durante uma "turbulência severa".

Leia mais notícias internacionais aqui

O avião de passageiros foi redirecionado para Roma após sofrer danos no nariz e na fuselagem perto das asas, segundo a mídia italiana.

Fotos postadas nas redes sociais por passageiros mostram estragos no cone do nariz e nas asas após a chuva de granizo.

Um viajante a bordo disse à ABC News que o avião passou por uma turbulência que parecia uma montanha-russa 15 minutos após a decolagem.

"Decolamos, um voo normal, porém alguns minutos depois fomos pegos por uma forte turbulência e todos ouvimos um baraulho que nunca ouvimos antes, disse Steven Coury. [Era granizo caindo no teto do avião]"

"Um passageiro olhou pela janela e viu a asa tremendo violentamente como se fosse quebrar", disse Coury à ABC News. "Olha, eu vi flashes de luz como um raio atingindo o avião. E a turbulência era como estar descendo em uma montanha-russa."

VOO DESVIADO PARA ROMA

O voo teve que ser desviado para Roma após passar por um aparente problema de manutenção relacionado ao clima logo após a partida, segundo informou um porta-voz da Delta ao jornal The New York Post.

Não houve feridos entre os 215 passageiros, oito comissários e três pilotos. A companhia aérea não especificou a extensão dos danos sofridos pelo avião, mas Coury disse que a ponta do nariz cedeu e que os motores e as asas também pareciam danificados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: