X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Avião de Trump desvia após problemas mecânicos a caminho de comício em Montana

Candidato às eleições, o líder do Partido Republicano estava a caminho de Bozeman, Montana, onde discursa esta noite, mas pousou em Billings


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Avião de Trump desvia após problemas mecânicos a caminho de comício em Montana
Avião de Trump desvia após problemas mecânicos a caminho de comício em Montana |  Foto: MANUEL BALCE CENETA/ASSOCIATED PRESS

Um problema mecânico levou o avião do ex-presidente Donald Trump a desviar de rota nesta sexta-feira, 8. Candidato às eleições, o líder do Partido Republicano estava a caminho de Bozeman, Montana, onde discursa esta noite, mas pousou em Billings, cidade que fica no mesmo Estado a cerca de 230 quilômetros de distância, do outro lado das Montanhas Rochosas.

O problema foi confirmado por funcionários do aeroporto internacional de Billings. De lá, Trump pegou um jato privado para o seu destino final, disse o assistente administrativo do terminal Jenny Mockel.

No fim da tarde desta sexta, ele publicou na sua rede Truth Social um vídeo de dentro do avião e disse que "acabou de pousar", sem mencionar o incidente. A campanha do republicano não respondeu imediatamente ao pedido de comentário.

Trump discursa esta noite em apoio ao republicano Tim Sheehy, que enfrenta o democrata Jon Tester em uma das disputas mais observadas para o Senado americano. Tester está no terceiro mandato como senador e tenta convencer os eleitores que está alinhado a Donald Trump em alguns temas - estratégia que deu certo antes - enquanto os republicanos buscam associá-lo a Kamala Harris.

A campanha democrata vive bom momento e avança nas pesquisas com o impulso que pegou após a desistência de Joe Biden. Kamala Harris tem percorrido Estados que serão decisivos em novembro ao lado do governador de Minnesota, Tim Walz, candidato a vice-presidente na chapa democrata.

Enquanto isso, Donald Trump fará o único comício desta semana em Montana, onde venceu por 16 pontos percentuais na última eleição. Na quinta-feira ele chamou de "estúpidas" as perguntas sobre a falta de paradas nos Estados-chave para a disputa à presidência. "Eu não preciso ir lá porque estou liderando nesses estados", disse ele. "Eu estou indo porque quero ajudar senadores e congressistas a serem eleitos."

Ele também fará paradas para arrecadação de fundos em Wyoming e Colorado. (COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: