X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Atsu, ex-jogador do Chelsea, está desaparecido após terremoto na Turquia

Segundo a imprensa turca, outros jogadores da equipe do meio-campista ganês estão nos escombros


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Atsu, ex-jogador do Chelsea, está desaparecido após terremoto na Turquia
O meia de campo Christian Atsu, jogador do Hatayspor da Turquia está desaparecido após o terremoto |  Foto: Reprodução / Twitter @Hatayspor_FK

O meio-campista ganês Christian Atsu, ex-jogador do Porto e do Chelsea, está desaparecido depois de um forte terremoto atingir a Turquia, onde o atleta atua pelo Hatayspor. O abalo sísmico de 7,8 na escala Richter também foi sentido no Líbano e no Chipre, e já deixou mais de 2.300 mortos e 3 mil feridos.

Atsu, de 31 anos, marcou o gol da vitória do Hatayspor sobre o Kasimpasa Spor Kulübü, por 1 a 0, neste domingo. segundo a imprensa turca, outros jogadores da equipe do meio-campista ganês estão nos escombros. Murat Bel, membro da comissão técnica, já teria sido resgatado pelos bombeiros.

Christian Atsu começou a sua carreira profissional no Porto, participando da campanha do título nacional na temporada 2012/13 As boas atuações o levaram a ser contratado pelo Chelsea, que pagou cerca de 3 milhões de libras à época para contar com o seu futebol.

Com poucas oportunidades no time londrino, Atsu foi emprestado para Vitesse, Everton, Bournemouth, Málaga e Newcastle. Passou ainda pelo futebol da Arábia Saudita antes de desembarcar na Turquia. Pela seleção ganesa, foi titular durante toda a campanha na Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

Leia mais:

Número de mortos em terremoto sobe e passa de 1.200 na Turquia e na Síria

Castelo de 2 mil anos é danificado por terremoto na Turquia

TÉCNICO CHORA EM VÍDEO E FAZ APELO

O técnico do Hatayspor, Volkan Demiral, fez um apelo aos seus seguidores por meio das redes sociais nesta segunda-feira. Entre lágrimas, o Ex-goleiro da seleção turca e do Fenerbahce, pediu ajuda para o resgate dos jogadores da sua equipe que ainda estão sob os escombros.

"Quero que enviem todos os recursos que tiverem", diz Demirel para a câmera antes de cair no choro. "Por favor, por favor, pelo amor de Deus, as pessoas estão morrendo aqui", disse o treinador com a voz embargada.

TURQUIA SUSPENDE JOGOS E ENTIDADES SE SOLIDARIZAM

O governo turco anunciou nesta segunda-feira a suspensão de todas as competições esportivas. O presidente Recep Tayyip Erdogan afirmou que este é o pior terremoto que o país sofreu desde 1939. Cerca de 45 países ofereceram ajuda para acelerar os esforços de resgate e salvar o maior número possível de pessoas entre os que ainda estão presas sob os escombros.

A Uefa, a FIFPro (Federação Internacional de Jogadores Profissionais) e a Associação dos Torcedores Europeus de Futebol (FSE) prestaram solidariedade ao povo turco por meio de mensagens nas redes sociais.

"Nossos pensamentos da Uefa e da comunidade do futebol europeu estão com o povo da Turquia e da Síria e com todos os afetados pelo devastador terremoto desta manhã", escreveu a Uefa.

O presidente da FIFPRO, o espanhol David Aganzo, transmitiu também as suas "mais sentidas condolências e solidariedade às famílias de todas as vítimas", após as "notícias trágicas que chegam hoje da Síria e da Turquia". "Muita força", afirmou Aganzo nas redes sociais.

O colectivo de torcedores FSE manifestou "solidariedade aos amigos, colegas e membros da associação na região e a todos os afetados pelo terrível sismo".

Leia mais:

Terremoto no sul da Turquia deixa mais de 500 mortos e milhares de feridos

Fábrica de refrigerantes sofre vazamento de substância em cidade do ES

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: