X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Após teste de DNA, mulher descobre que tem 21 irmãos e namorou um deles

Assistente social e os irmãos são filhos de médico responsável por inseminação artificial


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Após teste de DNA, mulher descobre que tem 21 irmãos e namorou um deles
Victoria Hill descobriu que tem 21 irmãos |  Foto: Reprodução/CNN US

A investigação de um problema de saúde por meio de um teste genético não trouxe apenas uma resposta para a dúvida de uma moradora de Connecticut, nos Estados Unidos - mas 21 novos parentes. Victoria Hill, uma assistente social de 39 anos, ao realizar um teste de DNA com um kit caseiro, descobriu que tinha vários irmãos (e que chegou a namorar um deles), ao fazer um teste de DNA com um kit caseiro, revelou a CNN nesta semana.

Victoria Hill decidiu aderir à febre dos kits caseiros de teste de DNA, nos quais o paciente coleta as próprias amostras e envia para uma empresa especializada, ao deparar-se com um problema de saúde que, estranhamente, não havia atingido seus pais.

O resultado foi muito além do esperado. Em vez da explicação genética sobre seu problema de saúde, o teste revelou uma nova árvore genealógica para Victoria - precisamente, com mais novo 21 irmãos, além do irmão com quem cresceu.

A americana descobriu que seu pai, na verdade, era o médico Burton Caldwell, um especialista em fertilidade que auxiliou sua mãe a engravidar, com inseminação de esperma doado. O material, porém, era do próprio médico, que o inseminava em suas pacientes, aparentemente sem o seu consentimento, segundo a CNN. Burton Caldwell recusou o pedido de entrevista feito pela emissora.

Como a descoberta por si só não fosse chocante, um fato perturbador veio à tona: um de seus "novos" irmãos era uma pessoa conhecida, um namorado do tempo da escola. Para a CNN, ela disse ter ficado "traumatizada" com a revelação. "Agora estou vendo fotos de pessoas pensando, bem, se ele fosse ser meu irmão, qualquer um poderia ser meu irmão", relatou.

O caso de Victoria e seus 22 irmãos não é um relato único. Uma história semelhante foi contada no documentário 'Pai Nosso?', da Netflix, em 2022. Jacoba Ballard, de 41 anos, também fez um teste de DNA caseiro e descobriu pelo menos sete meios-irmãos, devido à inseminação com o sêmen do médico Donald Cline. Durante a investigação, porém, descobriu-se 94 meios-irmãos filhos do médico conhecidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: