X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Apenas duas pessoas sobrevivem a acidente de avião na Coreia do Sul


Ouvir

Escute essa reportagem

Autoridades sul-coreanas confirmaram que apenas duas pessoas sobreviveram ao acidente com o avião da Jeju Air, ocorrido hoje na cidade de Muan, cerca de 290 quilômetros ao sul de Seul. Estavam a bordo 181 pessoas.

O Boeing 737, proveniente de Bangcoc, na Tailândia, derrapou na pista, bateu em um muro de concreto e pegou fogo, depois que o trem de pouso dianteiro da aeronave aparentemente não foi acionado.

Um total de 179 pessoas morreram no incêndio, informou o corpo de bombeiros sul-coreano. Os socorristas resgataram duas pessoas, ambas tripulantes. Autoridades de saúde disseram que eles estão conscientes e não correm risco de vida.

Entre os 177 corpos encontrados até agora, as autoridades identificaram 88 deles. Os passageiros eram predominantemente sul-coreanos, no entanto, havia dois cidadãos tailandeses.

Autoridades locais iniciaram as investigações sobre as causas do acidente. Entre as hipóteses sob avaliação está a possibilidade de a aeronave ter sido atingida por pássaros.

Funcionários do Ministério dos Transportes coreano disseram que registros de comunicação mostram que a torre de controle do aeroporto emitiu um aviso de colisão com pássaros para a aeronave pouco antes da sinalização de intenção de pouso e concedeu permissão ao piloto para pousar em uma área diferente. O piloto enviou um sinal de socorro pouco antes do avião ultrapassar o fim da pista e derrapar em uma zona de proteção até bater no muro.

O alto funcionário do Ministério dos Transportes Joo Jong-wan disse que os dados de voo e os gravadores de voz da cabine da caixa-preta do avião foram recuperados e serão examinados por especialistas do governo que investigam a causa do acidente e do incêndio. Ele disse que pode levar meses para os investigadores concluírem a investigação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: