X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Adolescente mata mãe um ano depois de assassinar pai nos Estados Unidos

Em fevereiro daquele ano, o adolescente, então com 15 anos, atirou e matou o pai no que ele disse ter sido um ato de legítima defesa


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Adolescente mata mãe um ano depois de assassinar pai nos Estados Unidos
Adolescente mata mãe um ano depois de assassinar pai nos Estados Unidos |  Foto: Divulgação/Canva

Um adolescente de 17 anos matou a mãe a facadas na cidade de Auburndale, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, um ano depois de ter assassinado o pai em Oklahoma. O caso aconteceu no último domingo (8). Collin Griffith afirma ter agido em legítima defesa nas duas ocasiões.

De acordo com a imprensa americana, Griffith ligou para a polícia e disse que sua mãe, Catherine Griffith, 39, havia sido esfaqueada no pescoço ao tropeçar enquanto tentava atacá-lo com uma faca. Quando os agentes chegaram ao local, Catherine já estava morta, e Griffith se recusou a responder perguntas e pediu a presença de um advogado.

A polícia disse que testemunhas viram mãe e filho discutindo aos berros na rua antes de Griffith agarrá-la pelos cabelos e arrastá-la para dentro da casa. Os dois moravam no local, que pertence a avó de Griffith, desde março de 2023 -um mês depois do assassinato do pai, Charles Griffith.

Em fevereiro daquele ano, o adolescente, então com 15 anos, atirou e matou o pai no que ele disse ter sido um ato de legítima defesa. Na ocasião, a mãe de Griffith pagou US$ 50 mil (cerca de R$ 278 mil) para tirá-lo da cadeia, e autoridades de Oklahoma decidiram não acusá-lo pelo crime porque não conseguiram provar a ausência de legítima defesa.

A avó de Griffith disse à polícia que o adolescente já havia sido violento com a mãe "diversas vezes" no passado. Uma autópsia revelou que Catherine morreu de uma facada profunda no pescoço inconsistente com um acidente. O adolescente será indiciado pelos crimes de homicídio e sequestro.

"Collin Griffith é um predador violento que matou o pai e a mãe", disse Grady Judd, o xerife do condado de Polk, onde fica Auburndale. "Faremos tudo o que pudermos para mantê-lo afastado da sociedade civil."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: